segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mods and Rockers Review-12x5





Discão dos Stones,segundo Lançado Nos Estados Unidos,Conta Com o Repertorio Inicial dos Stones de Muito Blues,R&b,Rock n roll,Mas Com a pegada e interpetração caracteristica e unica dos Rolling stones,disco Primordial de suas carreiras,deixado de lado no tempo,em relação aos outros proximos discos de sua extensa discografia,porem,não é um indicío que seja um disco ruim,pelo contrário,vamos as musicas:

Around and Around(Berry):
Já abre o disco com essa otima canção de Chuck Berry
Musica com a classica levada do rock n roll inspirada no 12-bar blues

Confessin The Blues(Jay McShann/Walter Brown):
Como o nome já indica,é um blues que já leva o ouvinte direto ao ponto,a gaita já despontando logo de cara,no inicio da musica,e logo entra o primeiro verso cantado pela voz caratecristica de Mick,E a letra
é sobre amor,com um toque diferente,por ser tratado numa tipica canção blues.

Empty Heart(Nanker phelger):
Musica escrita pelos proprios stones,assinado sobre o pseudonimo de Nanker\phelger,um lançe que os stones bolaram de ganharem mais com royalties,a musica segue a levada de rock garageiro,a inseparavel gaita,tocada por jones,o orgão,backing vocals de richards,vocal principal de jagger,bateria e percusão de charlie watts e o baixo de wyman.

Time is on my side(Jerry Ragovoy):
o ponto alto do disco,a balada,uma das mais famosas cantadas pelos rolling stones,consegue manter esse disco ainda mais nas alturas,uma musica que,da primeira vez que escutar,vai se lembrar do velho chavão ''já ouvi isso em algum lugar',musica talves,mais famosa desse album,recomendadissíma

Good Times,Bad Times(Jagger\Richards):
seguindo com o mood blues do album,essa é composta por mick e keith,despontando cada vez mais como compositores tambem,e fazendo o som que admiravam,por que não? o que chama atenção nessa faixa,é claro,o belo conjunto e instrumental,que conseguiram fazer nessa faixa,pareçe uma daquelas jam sessions,com muito feeling e muito bem feita,porem,tambem uma composição a ser levada a serio.

it's all over now(Bobby Womack/Shirley Womack):
Clássico,sem outra medida,para descrever,os stones pareçem ''quebrar tudo'' nessa faixa,uma performance com muita energia,sem duvida.

2120 south michigan avenue(Nanker phelge):
Musica instrumental,escrita em colaboração
pelos rolling stones,quase na mesma levada que a musica ''Stoned'',Um dos primeiros singles da banda.

Under the boardwalk(Arthur Resnick/Kenny Young):
originalmente lançada pelos drifters ,é uma otima balada soul,romantica,a canção fala de um encontro,perto de mar.

Congratulations(Jagger\Richards):
Otima musica,com pegada mais calma,R&b,fala sobre desentimentos amorosos,de alguem que sempre fere os sentimentos alheios,essa musica,como a letra diz ''parabens,você quebrou outro coração,você foi e transformou isso em sua arte,isso é tudo que faz''.

Grown Up Wrong(Jagger\Richards):
outro blues,porem com outra levada,a guitarra com slide,e o ritmo,deram um ar mais eletrico,agitado,a canção.

"If You Need Me" (Wilson Pickett/Robert Bateman):
Clasico R&b,gravado anteriormente por solomon burke,e depois pelos stones,mostrando que eles Tinham,e muita capacidade,de cantar musicas desse porte,e muito bem feito.

Suzie Q(Dale Hawkins/Stan Lewis/Eleanor Broadwater):
O Vocal Rouco de Jagger e a guitarra com o Timbre peculiar ''stone'' chamam a atenção nessa musica,gravada por varios artistas,como a grande banda norte-americana Creedence Clearwater Revival,uma peça e tanto escolhida como um Grande acerto para Encerrar esse disco.

Mods and rockers About-Rolling Stones

Uma banda relativamente conheçida no mundo todo,porem,com a maioria de seus trabalhos mais conceituados do grande publico nos anos 70 e 80.
é realmente difiçil falar de uma banda com tanto tempo em atividade,mais enfim,falarei sobre os rolling stones na revolucionária decada de 60. e musicas que vão muito alem de satisfaction: vamos a formação inicial.




Mick Jagger(na epoca,sem a má reputação de pé frio,apenas a de bom frontman)



Keith Richards



Bill wyman


Brian Jones



E Charlie Watts,por Fim.

os Rolling Stones Começaram Tocando repertório Blues e R&B Em Varios Clubes de Londres,Ficando Famosos Com Suas apresentações,e com o apoio do seu empresário
a banda conseguiu contato com a decca(Conheçida por ter Recusado os beatles,a pouco tempo antes,que acatou uma série de prejuizos,tanto lucrativos quanto danos morais).

A Banda era promovida com a imagem de rebeldes e selvagens,o lema na epoca era:Você deixaria sua filha se casar com um Rolling stone,uma frase de duplo sentido,no caso,pois rolling stone tambem poderia ser usada como uma giria para vadio,que tornava a fase praticamente mais literal. e esse tipo de marketing serviu como uma balança na epoca,e tudo funcionou nos conformes,era criado o mito da richa de Beatle X Stones.

sendo que essa

briga era inexistente,coisa do marketing mesmo,sendo as primeiras gravações do rolling stones uma musica Beatle:i Wanna be your man. era um de seus singles
entre os primeiros tambem se destacava o cover de ''Come On'' de chuck Berry,que foi aceito pelo publico e critica da epoca.

Todos os albuns logo apos,contavam,na sua grande maioria,de covers de rock n roll,dE Chuck Berry a Buddy holly,e Incontaveis numeros de Blues e R&B...os discos contavam com poucas musicas de autoria dos proprios stones,com out of our heads,os rolling stones começam a despontar como compositores com um grande numero de musicas proprias nos discos,a partir do disco aftermath,de 1966 os rolling stones começam a flertar com musicas mais longas e arranjos elaborados como lady jane,Paint it Black,Under My Thumb. e Between the buttons segue a mesma,e ótima linha.
O flerte com o rock psicodélico e experimental teria seu ápice em Their Satanic Majesties Request, de 1967. Com Beggar's Banquet (1968) haveria a volta ao estilo mais próximo ao R&B que os fizeram famosos. São desta época dois dos maiores hits da banda, Jumpin' Jack Flash, que só saiu como compacto e a controversa Sympathy For The Devil - que Mick disse ter se inspirado em uma visita a um centro de candomblé na Bahia - música responsável pela maior parte das acusações de satanismo que a banda iria sofrer desde então.

Em 1969 Brian Jones oficialmente abandona os Stones, sendo substituído por Mick Taylor (que havia tocado com o John Mayall's Bluesbreakers). Poucos dias depois de sua saída, Brian Jones seria encontrado morto afogado na piscina de sua casa em Sussex, em circunstâncias até hoje pouco esclarecidas. Existem duas versões: que ele se afogou sob influência de drogas e álcool, ou que ele foi afogado propositalmente por um dos empreteiros contratados para fazer obras na propriedade. Entretanto, em 1993, um empreteiro conhecido como Frank, assumiu em seu leito de morte ter assassinado Brian Jones através de afogamento. Embora houvesse sido planejado muito tempo antes, dias depois a banda realizou um concerto memorável no Hyde Park, em Londres, diante de um público de 300 mil pessoas, que acabou tendo um significado especial além da apresentação do pouco conhecido novo guitarrista, Mick Taylor. O show aconteceu num palco decorado com uma enorme foto colorida e estourada de Jones. Jagger, vestido de branco, interrompeu a apresentação para ler uma passagem do poema Adonais de Percy Bysshe Shelley, em memória do amigo problemático. Enquanto mais de 3.000 borboletas brancas eram soltas do palco para a platéia emocionada. Os Stones pareciam ter chegado ao fim de uma era. Sem imaginar que a próxima tragédia estava bem próxima.

Em 6 de dezembro de 1969, o grupo chegou a Altamont, na Califórnia, para uma grande apresentação ao ar livre - com uma platéia pelo menos duas vezes maior do que a do Hyde Park. Bem antes dos Stones subirem no palco já havia problemas. A segurança do espetáculo estava sob a responsabilidade de um bando de Hell`s Angels de São Francisco, uma gangue de motoqueiros grossos e arrogantes que não sentiam nada a não ser desprezo pela multidão de mais de 500 mil hippies. Qualquer um que tentasse subir no palco era agredido e escorraçado de volta para a platéia por Angels que portavam tacos de sinuca. Durante a apresentação da banda Jefferson Airplane, que antecedeu a atração principal, fãs estavam sendo carregados para as cabanas da Cruz Vermelha em maior quantidade do que os médicos de plantão podiam dar conta. Quando os Rolling Stones finalmente foram se apresentar, a multidão ficou histérica, e os Hell`s Angels reagiram ficando ainda mais selvagens. Durante a execução de Under My Thumb no momento em que Mick finalizava a canção, um jovem hippie Meredith Hunter negro,ataca os seguranças (hells angels) que desde muito antes tratavam o público com hostilidade e violência, em contrapartida, um hell angel apunhala o jovem pelas costas, matando-o . Os Stones tinham noção de que alguma coisa havia acontecido, embora do palco fosse difícil dizer exatamente o quê. No dia seguinte é que os Rolling Stones descobriram que quatro pessoas (incluindo Meredith Hunter) haviam morrido naquele dia. Há versões de que Meredith foi agredido pelos Hell`s Angels por estar acompanhado de uma linda loira, mas ele estava armado com um revolver e o assassino, Alan Passaro, foi julgado alguns anos depois e inocentado por legítima defesa. O que aconteceu naquele dia fatídico está registrado no filme Gimme Shelter, de 1970. Ainda em 1969 os Stones lançaram Let It Bleed (título geralmente visto como sátira a Let It Be, dos Beatles, disco que de fato só seria lançado seis meses depois). Em 1970 sai Get Your Ya-Ya's Out, o primeiro disco ao vivo, com estéreo autêntico e alta fidelidade, gravado de sua apresentação no Madison Square Garden, em Nova York.

E agora,alguns Videos ''Stonianos'' da decada de 60.













Uma Banda que,segundo os jovens da epoca,assustou muito a seus pais.